Google+

domingo, 15 de fevereiro de 2015

É possível combinar pérolas e pedras?

Ooi minhas pérolas, como estão?
Curtindo muito o feriadão de carnaval ou aproveitando para um merecido descanso?
Eu estou trabalhando e me preparando psicologicamente para o inicio da facul e da academia (preciso colocar vida neste corpo sedentário kkk).. Por isso fiquei um tempinho sumida e peço desculpas.
Mas voltei aqui pra fazer uma pergunta:

É possível combinar pérolas e pedras??

Eu, particularmente, acho legal fazer algumas combinações...

Para quem é apaixonada por pérolas mas não sabe onde comprar joias de qualidade e com valores acessíveis, eu indico o Mundo das Pérolas... Acesse o facebook da loja e confira.
Ficou curiosa e quer conhecer um pouco mais da loja?
Dá uma espiadinha nesta postagem, onde em entrevista ao programa Sintonia Fina, a empresária Cristiane Tessaro mostra um pouco mais sobre o Mundo das Pérolas.


Mas voltando ao assunto, pérolas e pedras...
Muitos costumam dizer que as pedras carregam em si grande força e energia e cada tipo de pedra possui um significado.

Ou seja... Além de nos embelezar, ainda fazem bem ao nosso corpo e mente ♥
É muito amor, gente!!

Buenas, deixo com vocês os significados das pedras e algumas peças da coleção Mundo das Pérolas, mostrando toda sua beleza e elegância!


Pérolas e Zircônia:

A Pérola indica atração e sensualidade.
Influenciada pela lua, torna quem a usa mais atraente e sensual para o sexo oposto.

produto: Pérola preta de água doce, zircônia e prata 925

Já a Zircônia (pedra que imita o Diamante), ajuda a acalmar as emoções. 
Ela fortalece a mente e aumenta a auto-estima.  

Composição: pérola preta de água doce, zircônia e prata 925

A Pérola preta traz equilíbrio, proteção, mistério, independência e força.

Composição: Pérola preta de água doce, zircônia e prata 925


Pérolas e Cristais:

A Pérola branca, significa saúde, pureza, fé e honestidade.

Composição: pérola branca, cristal swarovski, silicone e prata 925

O Cristal significa harmonia e energia. 

(O charme destas duas ( ↑ ↓ ) peças  é o silicone... Quando colocados junto ao corpo, ele faz parecer que as pérolas flutuam)

Composição: Silicone, pérola preta, cristal swarovski, prata 925

Ele aumenta a possibilidade de cura física, mental ou espiritual por ser uma grande fonte de energia.
O Cristal é uma das pedras mais conhecidas entre todos os povos desde a antiguidade. 
Os gregos chamavam-no de "Kristallos" que significava "gelo".

Composição: Pérolas e cristais

Composição: Pérolas e cristais

Composição: Prata 925, pérolas e cristais

Composição: Pérola Biwa, Cristal Marroquino, fio de seda.


Pérolas e Quartzos:

Agora, uma das minhas pedras preferidas desde a infância... O Quartzo!
Inclusive, segundo o zodíaco, é a minha pedra :) (quartzo rosa para cancerianos)

Composição: Pérolas brancas, quartzo rosa, fio de seda e prata 925

Os cristais de quartzo atualmente são muito populares: 
Uso na cura, dores (quando deixados no local onde se encontra a mesma) e sono tranqüilo (sendo deixado debaixo do travesseiro).
O Quartzo rosa ( ↑ ), incentiva o amor, regula as energias emocionais e tem função calmante.

O Quartzo verde ( ↓ ) fortalece a saúde em geral. 
Representa a natureza, saúde e o equilíbrio.
Também chamado de Aventurina, era considerado a pedra da sorte, da coragem e do otimismo.

Composição: Silicone, pérolas, quartzo verde, ágata preta


Pérolas e Ágatas ( ↑ ↓):

A Ágata desenvolve a coragem e a autoconfiança. 
Ajuda nos problemas ligados à justiça.

Composição: Pérola branca, Ágata preta, Zirconia, Aço, Veludo

A Ágata preta (linda, diga-se de passagem), significa também proteção, amizade, justiça e vitalidade.
Os romanos acreditavam que as Ágatas em forma de anéis, poderiam oferecer-lhes poder e riqueza.


Pérolas e Corais:



O Coral indica vitalidade e equilíbrio emocional.
Protege contra pessoas invejosas, diminui depressões e aumenta a energia. 
Fisicamente, ele fortalece e embeleza a pele, os cabelos e as unhas.

Composição: Pérolas brancas, coral, fio de seda e prata 925.


Pérolas e Ametista:

Minha pedra é ametista, minha cor o amarelo... Mas sou sincero... Necessito ir urgente ao dentista... Tenho alma de artistaaa e tremores nas mãos... lá lá lá lááá... ♫♪

A ametista alivia tensões mentais... É considerada a pedra da sabedoria e humildade.

Composição: Pérola, ametista, corrente folheada a prata

Pérolas compostas com: Coral, Pedra dos Sol, Cornalina e Sodalita

O Coral vermelho, como falamos anteriormente, significa vitalidade e equilíbrio emocional.

A Pedra do Sol (que eu amo e tenho esta pulseira), além de ser linda por parecer ter sido mergulhada no glitter, traz justamente este brilho para nosso dia-a-dia.
Ela ajuda a obter sucesso nas realizações, reconhecimento e auto-estima.

A Cornalina, de cor mais amarelada e ao mesmo tempo, transparente, agrega vitalidade e alegria de viver.

E a Sodalita, com este lindo tom azul, desperta a intuição e a clarividência, promovendo a harmonia e a intelectualidade.


Ah de se convir que mesmo não acreditando nas indicações das pedras é válido o uso pela beleza que elas trazem.
Misturadas com as pérolas, elas ficam leves, ainda mais bonitas e delicadas.

Eu não abro mão das minhas pedras ♥
E tu... O que achou??

Conta pra mim aqui nos comentários ↓


Beeeeeijooos!

perolandomd.blogspot.com.brwww.facebook.com/Mundodasperolasportoalegre

4 comentários:

  1. Que peças lindas Maira!!! Penso que dá sim para combinar as duas coisas desde que o lema ´menos é mais´ exista. rsrss. Gostei imensamente das peças pois a delicadeza é marcante. Agradeço sua visita gentil. Um abraço, Mirian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mirian, elas são todas da loja Mundo das Pérolas, onde eu trabalho... Sou suspeita em falar, mas também acho divinas rsrs
      Concordo plenamente contigo! Acho que deve existir um certo limite entre a combinação pra não haver exageros.. Caso contrário vira, como diz a minha mãe, uma árvore de natal kkk

      Eu que agradeço,além de amar teu trabalho, é sempre um prazer te receber aqui!
      Grande abraço!

      Excluir
  2. Que linda sua postagem!
    Eu tbm tenho uma pulseira dessa da última foto, se não me engano é a Cornalina, ganhei de uma amiga e adorei o presente!
    Amei sua postagem, parabéns!
    Bjão
    Esmaltes & Manias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah *-* Obrigada Patrícia ♥
      Eu tenho a de Pedra do Sol, sou apaixonada por ela.
      Adoro essas pulseirinhas, pela delicadeza... Dá pra combinar com outras peças e não fica pesado.
      E a cornalina tem significados excelentes.. Principalmente terapêuticos e energéticos.
      Tua amiga teve muito bom gosto na escolha :)

      Mais uma vez, muito obrigada!!
      Beijão Patricia, seja sempre bem vinda!

      Excluir