Google+

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Homens usando pérolas?

Olá minhas pérolas : )

Hoje vou falar um pouquinho sobre os homens... 
É fato que hoje eles não usam pérolas... Há um certo preconceito à frente desta escolha: "não é coisa de homem". 
Mas vocês lembram que antigamente as pérolas eram vistas como sinônimo de riqueza, nobreza e luxo?
Como mencionei em algumas postagens anteriores, os Imperadores Romanos adotaram os diademas (alguns inclusive com duas tiras de pérolas)... Deixando de usar por respeito ao povo, mas depois tornando seu uso um sucesso. Não leu? É só clicar aqui.

Assim como os soberanos, que ostentando o luxo, usavam as pérolas não só em joias, mas também nas roupas, mantos e sapatos.

E não para por aí...

Um importante retrato do príncipe Khurran (mais tarde, imperador Shah Jahan) foi feito por Abul Hassan em 1617, quando o príncipe completava 25 anos de idade, comprovando a fartura de pérolas usadas por soberanos. 


Elas estão presentes na faixa da cabeça, brincos, bem como nos colares, um dos quais além de safiras e rubis, mostra uma grande pérola em formato de gota, como pingente.

Pelo fato da pintura ser extremamente realista, é suposto que as pérolas dos brincos e algumas dos colares, mediam cerca de 14mm a 15mm de diâmetro e a do pingente, provavelmente mais de 30mm de comprimento.
Eu não fui lá medir as pérolas... Mas se os especialistas dizem, eu acredito!

Tudo bem, vocês podem dizer: 'Ah Maira, mas foi só ele... É uma exceção!'

Eu respondo: 'Aí é que vocês se enganam!'

Eu ainda trago o Rana de Dholpur!


Rana de Dholpur era conhecido como Carmem Miranda, nas horas vagas, usando uma bandeja de frutas tropicais e trigo, na cabeça Príncipe das Pérolas!

No final do século XIX, ele usava um conjunto de pérolas naturais. 
Possivelmente o maior encontrado até hoje.



O conjunto era formado por doze fios de pérolas redondas em tamanho crescente e junto do pescoço um fio de pérolas maiores, medindo cerca de 15mm cada.
Além do adorno na cabeça, que também continha algumas pérolas.

É claro que os homens não vão sair por aí usando colares de pérolas, depois de ler ou ouvir falar desta postagem, mas é legal mostrar que todos podem ficar bem com peças que parecem somente feitas para o público feminino e vice-versa.

Para quem está fazendo os preparativos do casório ou mesmo para formaturas, fica a dica do uso de pérolas em gravatas, com um broche, botão, alfinete, prendedor ou algum detalhe para lapela:




Espero que tenham gostado... 
Se curtiu, compartilhe nas redes sociais :)
Avaliem aqui abaixo, deixe um comentário.
Dúvidas, reclamações ou sugestões, é só enviar um e-mail!

Beeeeijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário